20 de fev. de 2012

Incarceron

  Incarceron — uma prisão futurista, selada contra visitas, onde os filhos dos prisioneiros originais vivem em um mundo obscuro dilacerado por rivalidades e selvagerias.
     Uma mistura terrível da alta tecnologia — um edifício que permeia a história com vingança, e uma típica câmara de tortura medieval — cadeias, salas grandes, masmorras.
Um jovem prisioneiro, Finn, tem visões assustadoras de uma outra vida, e não pode acreditar que tenha nascido e vivido sempre ali.
No mundo exterior, Claudia, filha do diretor de Incarceron, está presa em sua própria prisão pessoal — um mundo futurista construído para parecer com o passado, e com um casamento iminente ao qual teme. Ela não sabe nada sobre Incarceron, exceto que ele existe. Mas chega um momento que Finn, dentro de Incarceron, e Claudia, fora dele, simultaneamente encontram um dispositivo — uma chave de cristal, através da qual podem conversar entre si. E o plano de fuga de Finn inicia-se…

Incarceron, livro de Catherine Fisher, está entre os mais vendidos de 2011 e já teve seus direitos comprados para o cinema. Taylor Lautner, conhecido pelo lobisomem Jacob na franquia da Saga Crepúsculo, já está confirmado no elenco como Finn.

A história é mais uma sobre distopia, que fala sobre Incarceron, uma prisão onde estão criminosos, loucos, extremistas políticos e mais 70 homens sábios para orientá-los. Ninguém sai ou entra e somente o Guardião sabe localizá-la. A maioria dos presos nem acredita num mundo fora dali, mas Finn acredita que veio de fora e fara de tudo para sair de lá.


    Sapphique 
Finn escapou da prisão de vida terrível de Incarceron, mas a sua memória o atormenta, porque seu irmão Keiro ainda está dentro. Lá fora, Claudia insiste que ele deve ser o rei, mas Finn dúvida até mesmo de sua própria identidade. Ele é o príncipe perdido Giles? Ou são as suas lembranças não mais do que outra construção de sua prisão? E você pode ser livre se os seus amigos ainda estão em cativeiro? Você pode ser livre se o mundo está congelado no tempo? Você pode ser livre se você nem sabe quem você é? Dentro Incarceron, tem o feiticeiro louco Rix realmente encontrou a luva de Sapphique, o único homem que já amou a prisão . Sapphique, cuja imagem dispara Incarceron com o desejo de escapar de sua própria natureza. Se Keiro rouba a luva, ele vai trazer destruição para o mundo? Dentro. Fora. Todos em busca de liberdade. . .

0 comentários:

Postar um comentário

 
©Suzanne Woolcott sw3740 Tema diseñado por: compartidisimo